Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 80
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)

[Ajuda] Projeto AP Aspro 16V

Galera e ae como vão vc's??
    Então, vou montar um aspirado no meu voyage sport 1994. A ideia é usar um cabeçote de GTI 2.0 16V, que já esta sendo preparado pelo LULA aqui no RJ...fazer angulo duto, troca de molas etc e vou manter o comando original.
    Estou querendo montar num boco baixo, utilizando pistões forjados de 83mm ou maior....ainda não decidi isso.
    Bloco alto e cabeçote 16V caberia no carro? será que fecha capo de boa? é mais vantagem montar bloco alto? essas dúvidas estão me complicando.
    Desejo manter o A/C e a D/H originais do meu carro.
    Vou montar com FT 400 e depois fazer um escape todo em inox 4X2X1 e fazer ate o final...medida do cano tb não sei o ideal.
    queria montar bobinas individuais mas as que testei (de R8) não cabem nos furos centrais por conta do coletor...alguém indica uma bobina que caiba ali??
    usando bloco baixo, vou conseguir usar a correia original de GTI mais grossa ou por conta de usar um bloco baixo não vai dar?
    enfim...cheio de dúvidas e estou aceitando sugestões e dicas de todos aqui!
    forte abraço!
    Voyage Sport 1993 MI

Usuário
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    34 Post(s)
    Citação Postado originalmente por binhodrummer Ver Post
    Galera e ae como vão vc's??
    Então, vou montar um aspirado no meu voyage sport 1994. A ideia é usar um cabeçote de GTI 2.0 16V, que já esta sendo preparado pelo LULA aqui no RJ...fazer angulo duto, troca de molas etc e vou manter o comando original.
    Estou querendo montar num boco baixo, utilizando pistões forjados de 83mm ou maior....ainda não decidi isso.
    Bloco alto e cabeçote 16V caberia no carro? será que fecha capo de boa? é mais vantagem montar bloco alto? essas dúvidas estão me complicando.
    Desejo manter o A/C e a D/H originais do meu carro.
    Vou montar com FT 400 e depois fazer um escape todo em inox 4X2X1 e fazer ate o final...medida do cano tb não sei o ideal.
    queria montar bobinas individuais mas as que testei (de R8) não cabem nos furos centrais por conta do coletor...alguém indica uma bobina que caiba ali??
    usando bloco baixo, vou conseguir usar a correia original de GTI mais grossa ou por conta de usar um bloco baixo não vai dar?
    enfim...cheio de dúvidas e estou aceitando sugestões e dicas de todos aqui!
    forte abraço!

caber, cabe...
    já vi um gol 87 com essa mesma configuração... mas saber quais as traquinagens utilizadas, não faço ideia.

Em relação as bobinas da pra vc usinar a tampa de valvulas no formato necessário ou ainda fazer uma flange em aluminio/inox e aí usar qualquer bobina.... meu carro é turbo e 8v... em relação a qualidade uso as do audi q3; gol g6.... são perfeitas.

Sobre o diametro do escape cara é mais complexo falar... vai depender do que vc pretende de torque/potência, depende de qual comando vai utilizar que tipo de admissão....taxa de compressão e por aí vai... mas o 16v respira bem naturalmente... talvez usar de 2 1/2 funcione bem...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    meu preparador disse que tem um tensionador feito pra uso dos cabeçotes 16V em bloco baixo....pra usar a correia propria...então menos um problema.
    agora ele disse que com bloco alto terei mais torque que o bloco baixo...dae ja nao entendo bem.
    as bobinas o tubo da admissao que passa em cima atrapalha pra colocar as individuais...parece que o coletor gringo a passagem ali é menos estreita...
    quem tiver alguma experiencia agradeceria se me ajudassem
    abraços
    Voyage Sport 1993 MI

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    bao...
    sobre o bloco alto + 16v + coletor de admissao original ( aquele que passa por cima do cabeçote), sem chance de caber num quadrado sem cortar capô...
    inclusive tenho minhas duvidas se mesmo com bloco baixo + coletor original dará p/ montar , talvez dê, mas muito apertar e modificando/rebaixando agregado etc..

Bloco baixo + cabeçote 16v, a correia dentada dos GTI 16v nao serve, pois é mais comprida, a soluçao é importar a correia ( se nao me engano sao 147 ou 148 dentes) original dos 1.8 16v, ou fazer/adaptar um tensor de maior diametro p/ compensar o tamanho da correia do GTi 16v e nesse caso creio que nao seria possivel usar a capa plastica que cobre as correias.

na minha opniao, se vc realmente quer usar o 16v no seu voyage sem cortar capô, e bobinas COP, terá de usar outro coletor de admissao sob medida

abs
    Fabiano - BH - MG
    VW Corrado G60 1991 - Road Runner

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    bao...
    sobre o bloco alto + 16v + coletor de admissao original ( aquele que passa por cima do cabeçote), sem chance de caber num quadrado sem cortar capô...
    inclusive tenho minhas duvidas se mesmo com bloco baixo + coletor original dará p/ montar , talvez dê, mas muito apertar e modificando/rebaixando agregado etc..

Bloco baixo + cabeçote 16v, a correia dentada dos GTI 16v nao serve, pois é mais comprida, a soluçao é importar a correia ( se nao me engano sao 147 ou 148 dentes) original dos 1.8 16v, ou fazer/adaptar um tensor de maior diametro p/ compensar o tamanho da correia do GTi 16v e nesse caso creio que nao seria possivel usar a capa plastica que cobre as correias.

na minha opniao, se vc realmente quer usar o 16v no seu voyage sem cortar capô, e bobinas COP, terá de usar outro coletor de admissao sob medida

abs
    ola amigo, obrigado ae por responder ao topico. Sim meu preparador viu um esticador que se usa...maior...pra compensar essa sobra....essa parte ta relax ja. Com relação as bobinas provavelmente deva partir pra uso de cabos com bobinas msd mesmo...muito apertado de caber bobinas individuais ali.
    Pistões vou usar de 84,5 com DOME pra aumentar a taxa...isso ja ta definido...e vou usar com bloco baixo mesmo.
    a duvida recai na biela agora...qual usar...estou vendo algumas opções boas pra aspirado... a ideia é que sejam leves...tava bendo as da SPA forjadas super light 144mm mas não to achando disponivel em nenhum lugar! aceito sugestões de outras opções leves que possa usar!
    Voyage Sport 1993 MI

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Vc sabe de qual carro seria esse esticador que ele vai usar?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    Vc sabe de qual carro seria esse esticador que ele vai usar?
    vou ver com ele os detalhes...
    Voyage Sport 1993 MI

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    mais alguem pra dar dicas ae?
    Voyage Sport 1993 MI

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    May 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    13 Post(s)
    parabéns Binho, está no caminho certo! Pistão com dome é o canal certo e tem q ser bloco baixo mesmo, ai vc usa o seu mesmo!

abraços.
    Voyage 83 - AP 2.0 - [email protected]

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    Citação Postado originalmente por Luquinha Ver Post
    parabéns Binho, está no caminho certo! Pistão com dome é o canal certo e tem q ser bloco baixo mesmo, ai vc usa o seu mesmo!

abraços.
    obrigado amigo pela resposta! vou usar um bloco novo, montar tudo do zero e depois so desmontar os periféricos do meu e passar pro outro.
    - Pistões estão ok! ja estão vindo os com dome Iasa
    - cabeçote ja está sendo preparado com molas gringas e tuchos novos.
    - Coletor comprei um de scirocco...borboleta sai montado no meu carro para tras...como vou tirar a bateria do cofre então não terei problemas, assim posso usar as bobinas de R8 e o coletor tem mais fluxo pelo que pesquisei (original tem deficiência no quarto cilindro e não da pra usar bobinas individuas).
    - FT 400 sendo providenciada
    - Bielas ainda sem saber ao certo o que usar
    - Vira dos 2.0 16V forjado
    - Polia regulável Autotech gringa
    - roda fônica externa com sensor (já comprei).
    Voyage Sport 1993 MI

Permissões de Postagem