Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 80 de 80
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    amigos me ajudem com uma coisa, preocupado com o 16V com o lance de empoçar oleo no cabeçote e de cuspir junta, fiz um respiro na tampa de válvulas (como alguns sabem o 16V não possui respiro na tampa de válvulas), o bloco baixo que to usando tem um respiro no bloco, ambos serão direcionados para um reservatorio de oleo com defletor e a ideia é usar um retorno pro carter....alem de usar 4 litros de óleo.
    A pergunta que não quer calar...vou precisar de usar uma valvula de retenção com fluxo apenas para o carter (one way) ou não preciso de válvula ?? existe a possibilidade do oleo não retornar por causa de pressão vinda do carter quando o motor em funcionamento??
    Voyage Sport 1993 MI

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    23 Post(s)
    Uma coisa que minha consciência nunca me deixou fazer é ligar o dreno do suspiro de óleo no cárter. Já vi oficina de nome fazendo isso, mas pra mim é um erro.

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Citação Postado originalmente por binhodrummer Ver Post
    amigos me ajudem com uma coisa, preocupado com o 16V com o lance de empoçar oleo no cabeçote e de cuspir junta, fiz um respiro na tampa de válvulas (como alguns sabem o 16V não possui respiro na tampa de válvulas), o bloco baixo que to usando tem um respiro no bloco, ambos serão direcionados para um reservatorio de oleo com defletor e a ideia é usar um retorno pro carter....alem de usar 4 litros de óleo.
    A pergunta que não quer calar...vou precisar de usar uma valvula de retenção com fluxo apenas para o carter (one way) ou não preciso de válvula ?? existe a possibilidade do oleo não retornar por causa de pressão vinda do carter quando o motor em funcionamento??
    Eu uso o retorno p o cárter SEM válvula one-way já fazem uns anos e sem nenhum problema. Tive a mesma preocupação que vc é segui as dicas de um gringo no vortex

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Citação Postado originalmente por cjgrall Ver Post
    Uma coisa que minha consciência nunca me deixou fazer é ligar o dreno do suspiro de óleo no cárter. Já vi oficina de nome fazendo isso, mas pra mim é um erro.
    Qual o problema disso? Receio de dar água condensada no vapor de óleo e a mesma descer p/ o cárter?

Essa preocupação procede, mas isso vai depender de qual tipo de catch can vc esta usando.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    E essa da agua condensada junto óleo acho válida a preocupação mas dae o que fazer? Quero realmente fazer o retorno pro cárter até pq o furo com rosca 10an já está feita...

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Citação Postado originalmente por binhodrummer Ver Post
    E essa da agua condensada junto óleo acho válida a preocupação mas dae o que fazer? Quero realmente fazer o retorno pro cárter até pq o furo com rosca 10an já está feita...
    entao... o problema da agua condensada, pode ser eliminado conforme o catch can que voce decidir usar, se for daqueles porqueirinhas barato que consiste apenas de um "copo", realmente a agua vai descer para o carter, porem se usar um catch can " de verdade" com defletores internos e malha/lá de aço por dentro, agua fica condensada na malha de aço e evapora sem descer para o fundo do catch can...

aqui no Brasil ou voce só encontra as porcarias que sao aquelas garrafinhas em aluminio ou encontra alguns poucos catchs com defletores internos mas o custo é absurdo... quando precisei, só encontrei de 1000,00 p/ cima... na verdade até mesmo nos EUA bons catch cans sao caros, coisa de U$250,00 p/ cima...

acabou que eu mesmo fiz o meu...
    20160511_171111.jpg20160517_133223.jpg20160518_103342.jpg20160518_103756.jpg20160518_103802.jpg
    Fabiano - BH - MG
    VW Corrado G60 1991 - Road Runner

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Fabiano - BH - MG
    VW Corrado G60 1991 - Road Runner

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    entendi perfeitamente, comprei um reservatorio da china em aluminio...bem acabado e com defletores que da pra ver de cima mas como é por dentro é um misterio...
    Voyage Sport 1993 MI

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    7 Post(s)
    Pré-montagem bloco baixo com sistema de polias e suporte com A/C e D/H original do meu sport 94, com o uso da correia dentada e polia do vira mais grossa dos 16v foi necessário criar calços de 4mm afim de alinhar as polias de bomba d'água, DH e no compressor foi usina do a orelha do suporte Tb em 4mm...e no final tudo se alinhou perfeitamente. Segue a montagem. Vou postando as novidades aqui. FB_IMG_1505510176603.jpg[ATTACH=CONFIG]705FB_IMG_1505510176603.jpg75 20170915_175928.jpg20170915_175928.jpg5[/ATTACH]FB_IMG_1505510176603.jpg
    Voyage Sport 1993 MI

Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    No meu usei a polia poly-v dos GTi 16v e não precisei de modificar nada nas polias de A/C, alternador, D/H, bomba d'água.

Permissões de Postagem