Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)

Question 1.9 Injetado forjado 4 bicos qual o melhor custoxbeneficio???

Fala pessoal beleza,
    estou juntando umas pecinhas aos poucos por aqui para passar meu motor AP1.6 turbo miolo original que rodo atualmente para 1.9 forjadinho, a principio irei aproveitar o 2e a álcool original cuba grande que já esta nele.
    Ai é que vem a minha dúvida, quero rodar na rua com ele com 350cv cravados na roda, medidos em dino, já falei com o preparador que pretendo no minimo 350cv e se vier alguns horses a mais estarei no lucro, não quero mais que isso pois o carro é pra rua mesmo e pra tirar uns stress no final de semana, sem contar que se passar muito de 350cv o risco de quebra do câmbio ir pro saco já é bem grande, e não quero ter essa despesa já de cara com câmbio.

Então,
    em mais essa preciso da força e dos relatos dos brothers aqui do hotcampinas, que sempre estão dispostos a ajudarem uns aos outros.
    Se alguém já teve ou tem, ou conheçem algum carro que ficou bacana com o mesmo set que esse ou semelhante e que ficou bacana de acelerar.

A principio quando estiver injetado penso em rodar no 1.9 com 0-9 a 1.3bar no pé, e até uns 2.0bar no booster.
    Claro que isso depende de como o carro vai ficar, se ficar muito forte é claro a pressão abaixa também, é o que espero que fique bemmmm forte!!!

Peças que ja tenho aqui pro projeto 1.9:
    Pistões AFP 82.5mm
    Biela SPA 1000cv
    Cabeçote 2.0 mec. val. 40x33 9 (colocarei molas FIAT, dar uma polidinha básica e montar um 0.33t)
    Turbina a principio usarei a minha mesmo, 50x48 refluxo da MP.
    Caixa quente não sei ao certo qual é, mas creio que seja uma .48 mesmo pois não é muito grande a carcaça quente.

Agora que vem a pergunta:
    Quero montar com 4 bicos em uma única bancada quando for rodar injetado, pra melhor cxb mesmo, pra controlar será uma fueltech, ou pandoo a que encontrar o melhor custoxbeneficio possível como sempre.

Quais bicos será que dão conta de alimentar até uns 2-2,5bar no booster, lembrando que dependendo de como ficar o carro, a pressão pode baixar; mas não quero andar com bico no limite é bom sempre sobrar um pouco!

Como sera que fica a marcha lenta, pois pra alimentar essa pressão tem que optar por bicos maiores pelo fato de ser só 4 bicos?

Sera que uns bicos de 100-120lb do Dalton da conta?
    Será que é melhor usar bicos com leque mais aberto, ou mais fechado, ouvi falar que com leque mais aberto fica melhor em baixa, isso procede?

Essa é a minha dúvida agora, agradeço a todos que puderem contribuir com seus relatos!!!

Valeu galera.

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Mencionado
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    26 Post(s)
    Uso 4 bicos bosch alta impedância de 160lbs Meu carro tem lenta bacana, 4 bicos desses alimentam mais de 500hp sossegado. Dizem que quando fica muito parado dá dor de cabeça, mas nunca aconteceu comigo, uso a quase 3 anos e só alegria.
    A pressão é relativa, vc tem um cabeçote bacana com um comando legal mas a turbina vai matar o conjunto de alta, se tivesse uma turbina um pouquinho maior com 1.5kg vc já ia ter a potência que está querendo e ia render legal de alta.
    Uso um 1.9 com uma HX40 70/70 60x60, meu cabeçote só tem um comando menor que o seu, mas eu gosto do comportamento do carro pra rua.
    Gui Ribeiro
    Moderador - Dúvidas??

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Citação Postado originalmente por PuTz Ver Post
    Uso 4 bicos bosch alta impedância de 160lbs Meu carro tem lenta bacana, 4 bicos desses alimentam mais de 500hp sossegado. Dizem que quando fica muito parado dá dor de cabeça, mas nunca aconteceu comigo, uso a quase 3 anos e só alegria.
    A pressão é relativa, vc tem um cabeçote bacana com um comando legal mas a turbina vai matar o conjunto de alta, se tivesse uma turbina um pouquinho maior com 1.5kg vc já ia ter a potência que está querendo e ia render legal de alta.
    Uso um 1.9 com uma HX40 70/70 60x60, meu cabeçote só tem um comando menor que o seu, mas eu gosto do comportamento do carro pra rua.
    Opa e ai Putz bele.
    Legal seu relato; é, já tinha pensado nesse detalhe ai da turbina, ainda mais que meu cambio é longo e eu curto bastante pegar mais pista mesmo, sem contar que eu moro hj em Sorocaba e as vezes quando venho pra campinas na casa de meus pais, tenho umas retas bacanas pra deitar o "cabelo" kkkk e empurrar os desapercebidos. hehehe

Sera que uns bicos de 120lb do dalton, não dão conta de alimentar ou só os 160lb mesmo? No seu caso putz, quando entra pressão total os bicos trabalham em quantos % pra suprir a demanda? Uns 80%?
    Sobre a turbina eu posso trocar a caixa quente e colocar uma AR .63 OU .70 mesmo e manter a caixa fria .50 pra ver como fica né.
    Agora em relação a sua turbina, ela começa a pressurizar encher em segunda marcha com qts rpm em média Putz?
    Última edição por MR.CAMILOTTI; 1 Semana Atrás às 03:31 PM.

Viciado HotCampinas
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    106 Post(s)
    Se tiver uma injeção descente estes 120Lbs vão alimentar , resumindo se a IE for sequencial pode até sobrar um pouco .
    Sobre custo beneficio a Pandoo atende bem . Há turbina é de eixo 49,5 com carcaça .48 pra bater final ou estrada não cai bem , não faz sentido usar cabeçote deste com comando é eixo e carcaça pequena em estrada .
    Última edição por tazo; 1 Semana Atrás às 08:00 PM.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    23 Post(s)
    Pode ir sossegado nos bicos do Dalton de 120lbs, vão dar conta, e estão em um preço muito bom também, mas se ainda tiver duvida manda um E-mail pra ele que ele responde rápido.
    Quanto à lenta, uma opção para ficar mais liso em injeção simultânea seria utilizar bicos de baixa impedância + peak and hold.
    Sobre sua turbina, ela fica bem no limite mesmo, o que eu faria seria colocar uma carcaça quente de no mínimo .58 ou .63 já vai melhorar bastante.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Citação Postado originalmente por tazo Ver Post
    Se tiver uma injeção descente estes 120Lbs vão alimentar , resumindo se a IE for sequencial pode até sobrar um pouco .
    Sobre custo beneficio a Pandoo atende bem . Há turbina é de eixo 49,5 com carcaça .48 pra bater final ou estrada não cai bem , não faz sentido usar cabeçote deste com comando é eixo e carcaça pequena em estrada .
    Vlw Tazo, mas nao vai dar pra pegar a injeção sequencial não, pelo menos não de cara. snifsnif
    Sera mesmo uma ft250 ou espremendo mesmo uma ft300, ou uma Pandoo vamos ver, o que da . Sobre o comando o cabeçote já peguei esse pois, com certeza é bem melhor que o cabeçote original, e o cabeçote é zerado, e o comando estou pensando mais na frente, pois qdo tiver com a verba pra lançar uma hx 35 ou 40 ja tenho comando.
    tenho tb a opção do 49g que veio no cabeçote e ta zerado, e tb o 27.7 que ta no meu cabeçote 1.6. Vamos ver na hora o que o prep. acha que configuração fica melhor. vlw pelo toque. abs

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Citação Postado originalmente por cjgrall Ver Post
    Pode ir sossegado nos bicos do Dalton de 120lbs, vão dar conta, e estão em um preço muito bom também, mas se ainda tiver duvida manda um E-mail pra ele que ele responde rápido.
    Quanto à lenta, uma opção para ficar mais liso em injeção simultânea seria utilizar bicos de baixa impedância + peak and hold.
    Sobre sua turbina, ela fica bem no limite mesmo, o que eu faria seria colocar uma carcaça quente de no mínimo .58 ou .63 já vai melhorar bastante.
    Cjgrall bele,
    então, cara tava vendo os preços aqui das inj. simultâneas e com certeza não vai dar pra mim o preço é forte.
    Então sera mesmo, uma de entrada ft250, ou uma pandoo de entrada mesmo, pois com certaza ja vai ficar bem melhor que o carburado, mesmo sem os peak and hold da vida. Bom pelo menos espero !!
    Aproveitando o tópico a power inject da pandoo é melhor que a ft250, tem mais recursos?
    A carcaça quente vou trocar já qdo for montar o carro mesmo, pois senão acho que vai limitar um pouco e segurar os pocotós que poderiam vir.kkkk

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    52 Post(s)
    eu uso config parecida de comando e cabeçote só que uso uma turbina autoavionics a-50 canhao nas br em quanto mais marcha mas anda obs e o comando é o 49g
    Gol 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    Auto-Avionics A50

9. Agradecer MR.CAMILOTTI agradeceu por este post
    Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    A Power inject é muito, mas muito superior em recursos em relação a FT250. Opera em malha fechada, controle de lenta por pwm, ignição sequencial para citar os pontos mais importantes, fora mais um punhado de outras configurações. Posso dizer que ela situa entre a finada FT400 e FT350....FT250 é o básico mesmo, sò para "abandonar" o carburador...rsrs

11. Agradecer MR.CAMILOTTI agradeceu por este post
    Usuário
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    95 Post(s)
    Outro ponto contra as FT linha básica é a necessidade de comprar o cabo de comunicação de 300,00... Na pandoo é cabo USB padrão, só esperar no Notebook e ler o dataloger, programar os mapas inclusive em tempo real... No final das contas, um FT250 acaba saindo mais caro e com muito menos recursos que uma Power inject.

13. Agradecer MR.CAMILOTTI agradeceu por este post

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem