Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    23 Post(s)
    Citação Postado originalmente por MR.CAMILOTTI Ver Post
    Cjgrall bele,
    então, cara tava vendo os preços aqui das inj. simultâneas e com certeza não vai dar pra mim o preço é forte.
    Então sera mesmo, uma de entrada ft250, ou uma pandoo de entrada mesmo, pois com certaza ja vai ficar bem melhor que o carburado, mesmo sem os peak and hold da vida. Bom pelo menos espero !!
    Aproveitando o tópico a power inject da pandoo é melhor que a ft250, tem mais recursos?
    A carcaça quente vou trocar já qdo for montar o carro mesmo, pois senão acho que vai limitar um pouco e segurar os pocotós que poderiam vir.kkkk
    Então amigo, vou explicar melhor.
    Injeções SIMULTÂNEAS são todas as FT desde Racepro até a FT-400, as Pandoo até a Pro-inject (essa tem opcão banco a banco para 4 injetores tbm), enfim todos módulos mais antigos e os de "entrada" das marcas nacionais.
    O uso delas utilizando uma bancada só de injetores com grande vazão e de alta impedância é que você irá ter um dead-time (tempo que o injetor demora para abrir) maior do que o próprio tempo de injeção na marcha lenta, por isso costuma ter certa instabilidade nessa faixa, ainda mais se você tiver algum problema de variação de voltagem, como alternador ou bateria ruim etc...
    Agora sobre injetores de Baixa impedância + Peak and Hold.
    Corrente de pico,para abrir o injetor = “Peak”; corrente de segurar o injetor aberto= “Hold”. Por exemplo: Peak and hold 4A/1A = corrente de 4 àmperes para abrir o injetor e corrente de 1 àmpere para ficar aberto pelo resto do Tempo de Injeção.
    Você já deve ter percebido que praticamente todos os injetores com vazão acima de 100lbs/h são de baixa impedância (salvo injetores de gás) justamente para serem utilizados em conjunto com o Peak and Hold onde se consegue um Dead time muito menor e uma maior linearidade no funcionamento dos injetores, fora o fato dos mesmos passarem a não sofrer mais com as variações de tensão do sistema elétrico do carro.
    Quanto à turbina, pelo que sei as medidas da sua são as mesmas da categoria turbo-c de arrancada, e é justamente isso que é feito, utiliza-se carcaças maiores para aliviar a contrapressão e consequentemente tirar mais potência dela.

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    97 Post(s)
    Citação Postado originalmente por cjgrall Ver Post
    Então amigo, vou explicar melhor.
    Injeções SIMULTÂNEAS são todas as FT desde Racepro até a FT-400, as Pandoo até a Pro-inject (essa tem opcão banco a banco para 4 injetores tbm), enfim todos módulos mais antigos e os de "entrada" das marcas nacionais.
    O uso delas utilizando uma bancada só de injetores com grande vazão e de alta impedância é que você irá ter um dead-time (tempo que o injetor demora para abrir) maior do que o próprio tempo de injeção na marcha lenta, por isso costuma ter certa instabilidade nessa faixa, ainda mais se você tiver algum problema de variação de voltagem, como alternador ou bateria ruim etc...
    Agora sobre injetores de Baixa impedância + Peak and Hold.
    Corrente de pico,para abrir o injetor = “Peak”; corrente de segurar o injetor aberto= “Hold”. Por exemplo: Peak and hold 4A/1A = corrente de 4 àmperes para abrir o injetor e corrente de 1 àmpere para ficar aberto pelo resto do Tempo de Injeção.
    Você já deve ter percebido que praticamente todos os injetores com vazão acima de 100lbs/h são de baixa impedância (salvo injetores de gás) justamente para serem utilizados em conjunto com o Peak and Hold onde se consegue um Dead time muito menor e uma maior linearidade no funcionamento dos injetores, fora o fato dos mesmos passarem a não sofrer mais com as variações de tensão do sistema elétrico do carro.
    Quanto à turbina, pelo que sei as medidas da sua são as mesmas da categoria turbo-c de arrancada, e é justamente isso que é feito, utiliza-se carcaças maiores para aliviar a contrapressão e consequentemente tirar mais potência dela.
    concordo com a sua tese de usar bicos de baixa impedancia, porem aumenta um bocado o custo... modulos peak,n hold estao na casa dos 500,00 paus..

se o objetivo do MR.Camillot é montar o motor com o menor custo possivel, eu faria :

- ao invés de 350cv, diminuo meu alvo para 300cv ( na verdade bicos de 85lbs até alimentam 350cv no alcool, mas para ficar com uma otima margem de seguraça, limite a potencia em 300)
    - compro bicos de alta impedancia com 85lbs ( vai dar marcha lenta perfeita num AP 1.9)
    - um IE que tenha uma bom recurso para controle de marcha lenta e se possivel faça correçao por sonda.

pronto... carro fortinho, lisinho e custo enxuto
    Fabiano - BH - MG
    VW Corrado G60 1991 - Road Runner

3. Agradecer MR.CAMILOTTI agradeceu por este post
    Curtir MR.CAMILOTTI curtiu esse post
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    Outro ponto contra as FT linha básica é a necessidade de comprar o cabo de comunicação de 300,00... Na pandoo é cabo USB padrão, só esperar no Notebook e ler o dataloger, programar os mapas inclusive em tempo real... No final das contas, um FT250 acaba saindo mais caro e com muito menos recursos que uma Power inject.
    Boa Fabil não estava por dentro desses detalhes ai.
    Se for pra pegar nova mesmo, vou de pandoo agora!
    vlw
    AP 1.6T + 2e + 27.7 + .50 + miolo original em processo de mutação para 1.9T + Forjadinho; e agora +++ WEBER.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    concordo com a sua tese de usar bicos de baixa impedancia, porem aumenta um bocado o custo... modulos peak,n hold estao na casa dos 500,00 paus..

se o objetivo do MR.Camillot é montar o motor com o menor custo possivel, eu faria :

- ao invés de 350cv, diminuo meu alvo para 300cv ( na verdade bicos de 85lbs até alimentam 350cv no alcool, mas para ficar com uma otima margem de seguraça, limite a potencia em 300)
    - compro bicos de alta impedancia com 85lbs ( vai dar marcha lenta perfeita num AP 1.9)
    - um IE que tenha uma bom recurso para controle de marcha lenta e se possivel faça correçao por sonda.

pronto... carro fortinho, lisinho e custo enxuto
    É fabil, é bem por ai mesmo. Os peak and hold custam uma grana bacana pra mim fica inviavel.
    Mas agora estava querendo mesmo os 350 pocotos, sera que não acha uns bicos que alimentam esses cavalinhos ai de alta impedancia?
    AP 1.6T + 2e + 27.7 + .50 + miolo original em processo de mutação para 1.9T + Forjadinho; e agora +++ WEBER.

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    50 Post(s)
    ate o fim do mês vou por meus bicos ford racing e peak/hold a venda, qualquer coisa manda MP.

7. Agradecer MR.CAMILOTTI agradeceu por este post
    Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    97 Post(s)
    Os de 85lbs alimentam 350cv no álcool no limite, basta fazer um mapa bem feito e não terá problemas. A lenta com eles fica perfeita.

Ou então monta com 8 bicos, primeira bancada com originais de astra flex e a segunda com os Bosch de 65lbs ( custam 115,00 na Ancona), mas daí terá que fazer outra flauta, conexões, adaptar o coletor etc e o custo final fique igual ou até maior que usar 4 bicos de baixa + peak'n hold. Porém te abre o leque com opções de bicos e futuro upgrade em potência.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Os de 85lbs alimentam 350cv no álcool no limite, basta fazer um mapa bem feito e não terá problemas. A lenta com eles fica perfeita.

Ou então monta com 8 bicos, primeira bancada com originais de astra flex e a segunda com os Bosch de 65lbs ( custam 115,00 na Ancona), mas daí terá que fazer outra flauta, conexões, adaptar o coletor etc e o custo final fique igual ou até maior que usar 4 bicos de baixa + peak'n hold. Porém te abre o leque com opções de bicos e futuro upgrade em potência.
    Blz Fabil, vou anotar aqui pra futuro estudos mais a frente.
    Agora se montar com esses 8 bicos ai, sera que alimenta até quanto cv?
    Achei interessante o valor dos bicos, cxb bacana!

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    54 Post(s)
    Citação Postado originalmente por MR.CAMILOTTI Ver Post
    Blz Fabil, vou anotar aqui pra futuro estudos mais a frente.
    Agora se montar com esses 8 bicos ai, sera que alimenta até quanto cv?
    Achei interessante o valor dos bicos, cxb bacana!
    eu não acho interessante montar com 8 bicos de cara (falando de custo x beneficio)... primeiro eu buscaria o limite que dá com uma bancada depois partiria para outra digo por experiência que eu gastei muito mais que eu achava para montar 8 bicos, e se soubesse que iria gastar tanto tinha investido em 4 bicos melhores e tava melhor do que tá hoje!...
    faz assim coloca 4 bicos de 80 ai, seja dalton ou deka;bosh vai do bolso pessoal fala muito bem do dalton daki... depois se vc quiser pega uma outra bancada para mais ignorancia mais dai eu pensaria em um outro projeto bem diferente... vc tira 300 cv tranquilo com eses bicos ai e depois se quiser faz um upgrade e coloca os 8 ai vc já usa 4 de astra flex na fase aspro e deixa os de 80 que vc tem já (da bancada A) para a bancada B na fase turbo.
    quanto a injeção uso akelas pandoo antiga EFI-4 e tem recurso pra dar com pau, vou falar em carro de rua nao chega a usar 100% dela, só é ruim de acerto pois não tem loger fora isso é top...( injeção de 800 reais completa no mercado).
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    Pandoo EFI-4
    Auto-Avionics A50

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    9 Post(s)
    Citação Postado originalmente por felipecasona Ver Post
    eu não acho interessante montar com 8 bicos de cara (falando de custo x beneficio)... primeiro eu buscaria o limite que dá com uma bancada depois partiria para outra digo por experiência que eu gastei muito mais que eu achava para montar 8 bicos, e se soubesse que iria gastar tanto tinha investido em 4 bicos melhores e tava melhor do que tá hoje!...
    faz assim coloca 4 bicos de 80 ai, seja dalton ou deka;bosh vai do bolso pessoal fala muito bem do dalton daki... depois se vc quiser pega uma outra bancada para mais ignorancia mais dai eu pensaria em um outro projeto bem diferente... vc tira 300 cv tranquilo com eses bicos ai e depois se quiser faz um upgrade e coloca os 8 ai vc já usa 4 de astra flex na fase aspro e deixa os de 80 que vc tem já (da bancada A) para a bancada B na fase turbo.
    quanto a injeção uso akelas pandoo antiga EFI-4 e tem recurso pra dar com pau, vou falar em carro de rua nao chega a usar 100% dela, só é ruim de acerto pois não tem loger fora isso é top...( injeção de 800 reais completa no mercado).
    Opa e ai Felipe blz.
    Então, é quase certeza que vou nessa ai mesmo, eu troquei e-mail com o Dalton e peguei os preços com ele, os de 80lb cascos REBUILD estão a $650 os 4 bicos.
    e os de 100lb $750.

Agora dei uma cotada em uns bicos do Astra flex/s10 Flex bosch 42lb novo ta $65.00 cada, e os de 65lb tb bosch estão a $99,00, será que se colocar 4 de 42lb na primeira bancada e 4 de 65lb na segunda alimenta uns $450cv?
    Quanto a mais sera que fica pra instalar as flautas e mais alguma peçinha que precisa? Pois os valores dos bicos não da muita diferença´em relaçao aos 4 bicos de 80 do Dalton.????

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    May 2010
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    26 Post(s)
    eu iria de 4 de 100 ou 120 lbs Dalton.

Obs: Meu amigo enfiou 2,6 kg num 1.6 MI 10 de taxa com bicos de 80 lbs usou 80% de bicos. Lógico que as bielas entortaram né hehehe @hirinho

e por falar em taxa... coloca no mínimo 10 de taxa nesse 1.9 seu ai...
    Michel Gracioli - MG Car Care
    Ex - Saveiro Aspro 2.1+Stumpf=162 WHP http://www.hotcampinas.com/nuke/modu...er=asc&start=0
    Parati 1984 Monocromático 1.8 T - AVB
    Marea 2.0 20V 142 HP OEM

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem