Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    44 Post(s)

Duvida pegada da turbina AP 1.8

Galera, adquiri recentemente um carro com mecanica ap 1.8 8v.
    Porem nao sei muito bom como o carro foi montado, só sei que é forjado e que usa coletor twm14 e turbina biagio 42/63.
    Porém a pegada da turbina ta acima dos 3500rpm, o que me chamou bastante atenção, pois já usei twm14 com turbina maior num ap (ta certo que era 2.0) e que tambem tinha intercooler e mesmo a pegada da turbina vinha bem antes que isso.

O carro usa uma pandoo power inject e ta com mapa de ignição legal... preciso apenas dar uma melhorada no mapa de injeção (pois está um pouco gordo).

o que pode causar esse atraso na pegada msm usando uma turbina pequena? aparentemente não tem vazamentos...

Obrigado

Viciado HotCampinas
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    64 Post(s)
    ,, ve posição do comando,, wastegate se está vedando bem,,

Usuário
    Data de Ingresso
    May 2008
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    36 Post(s)
    o tmw14 é o racing ou slim?
    Gol GL 2.0T - AFP + SCAT - R4449-4 - Sapo 1a-4a - Dalton 80lbs - Pandoo Pro Inject - 4x bobina G6 - ar/dh/ve/te - HULK uso diário

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    59 Post(s)
    Citação Postado originalmente por TheMirage Ver Post
    Galera, adquiri recentemente um carro com mecanica ap 1.8 8v.
    Porem nao sei muito bom como o carro foi montado, só sei que é forjado e que usa coletor twm14 e turbina biagio 42/63.
    Porém a pegada da turbina ta acima dos 3500rpm, o que me chamou bastante atenção, pois já usei twm14 com turbina maior num ap (ta certo que era 2.0) e que tambem tinha intercooler e mesmo a pegada da turbina vinha bem antes que isso.

O carro usa uma pandoo power inject e ta com mapa de ignição legal... preciso apenas dar uma melhorada no mapa de injeção (pois está um pouco gordo).

o que pode causar esse atraso na pegada msm usando uma turbina pequena? aparentemente não tem vazamentos...

Obrigado
    essa turbina é osso mesmo uso a Auto avionics configuração bem parecida com a sua inclusive de motor e de coletor e tem um lag grande pelo tamanho mesmo, o eixo dela é muito pesado... só fica bom com 1.4kg a pegada não sei porque mais melhora bastante com mais pressão do que sem pressão no meu caso
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    Pandoo EFI-4
    Auto-Avionics A50

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    28 Post(s)
    coloca uma mola de AP na válvula de alívio, pois a válvula pode ta abrindo muito antes da pressão máxima regulada entende? Com isso o motor fica parecendo um aspiradão!
    *Gol G4 AP 1.6 Turbo
    *Honda Civic SI Black 08/08 100% stock

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    59 Post(s)
    Citação Postado originalmente por O esmerilhador Ver Post
    coloca uma mola de AP na válvula de alívio, pois a válvula pode ta abrindo muito antes da pressão máxima regulada entende? Com isso o motor fica parecendo um aspiradão!
    pois é meu carro realmente tava vazando mas eu troquei a válvula e mola juntas tudo mais, cheguei a seguinte conclusão as valvulas nascionais (beep etc) não dão 100% de conta ou é 8 ou é 80, mais o problema não é somente a válvula em sí o problema também é culpa do turbo, pois em uma config minha antiga com turbo um pouco menor tinha basicamente a mesma cavalaria com um lag muito menor e com a mesma final, e então eu cheguei a conclusão que os turbos biagio e Auto avionics são muito pesados pela potencia que eles rendem, assim que derreter o meu auto eu vou para MP ou holset ou ainda uma borg
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    Pandoo EFI-4
    Auto-Avionics A50

Usuário
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    44 Post(s)
    como disseram acima, to pensando na valvula wastegate e no enquadramento do comando... pois mesmo que o twm 14 seja o racing, como ja disse, utilizei essa mesma versão num carro com turbina maior e intercooler e nao tinha o lag que esse tem.
    Acredito que o fato da biagio ter rotor pesado ajuda tb... mas no meu caso, seja usando 0.8 ou 1.8bar a pegada é igual... acima dos 3500 RPM.

A valvula que uso é boa, SPA compact "i" e tambem ja usei uma dessas e vedava direitinho..

Mas pela ordem das coisas e pelo fato do carro ja ter vindo pronto, vou conferir primeiramente o enquadramento do comando e talvez comprar o kit de reparo da wastagate.
    Obrigado por enquanto.

Permissões de Postagem