Bem-vindo ao HotCampinas.com - Fórum Oficial.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
    Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Agradecimentos / Curtidas
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    65 Post(s)

Question possivel downgrade de turbo? sera que vale a pena?

e ai grandes, seguinte galera do HC estou na cabeça de fazer um downgrade de turbo, pois de um tempo pra cá o carro tá mais parado que andando, por conta de tempo etc... e eu queria uma coisa mais divertida de andar na rua maas que nao teria tanto problema em pegar uma brzinha de vez em quando, e o seguinte o problema do meu turbo atual é que ele é muito pesado para meu motor demora a despertar e quando vem vem super linear eu sei que isso é otimo mas meio que acaba a graça entende, ai surgiu a ideia de voltar para um turbo menor... no caso meu gol tem a seguinte config...

bloco 1.8
    pistoes AFP 81,5mm
    cabeçote válvulas 40x35 molas fiat dutos levemente abertos e polidos e comando 49g
    8bicos alimentam aprox 300cv com 80%
    intercooler pequeno do tempra tava dando conta legal pois a A-50 nao esquenta tanto...
    bielas stock
    agora uma injeção propia que meu irmao desenvolveu muito similiar a MS inclusive está rodando com tunerstudio etc e inj sequencial.
    o turbo em questão é a Auto-Avionics A50 casada com o coletor tmw-14 da SPA que não é o slim é um dos primeiros modelos da marca pulsativos (2006 +-)
    como a ideia é não passar dos 300cv mesmo pois não estou afim de forjar o motor todo e muito menos o cambio estava pensando em um turbo menor agora qual escolher???

tenho um amigo em uma oficina que tem aqueles coletores pequenos MONO que vai por baixo e o meu atual é no farol, sei que aqueles coletores tem fama de enxerem mais rápido e pegar de uma vez com o conjunto mono, agora qual turbo escolher? estava pensando em uma MP 50/48 com eixo e rotor leve agora qual turbo usar?? hehe alguem com vista de fora se puder me dar uma ajuda fico grato....
    Última edição por felipecasona; 3 Semanas Atrás às 10:08 PM.
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    K&C Motorsport
    Auto-Avionics A50

fluence GT turbo 180cv - remap 210-220 cv

Usuário
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    50 Post(s)
    borg k16, e sejá feliz.
    Gol GTI 8V 1993

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    Jul 2003
    Mencionado
    24 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    576 Post(s)
    Borg k16 vai beliscar uns 280cv e vai ficar bem esperto ou uma MP494 numa caixa quente .70 fica bacana tbm.
    Última edição por Derek; 2 Semanas Atrás às 09:41 PM.
    GTS 2.0T + Megasquirt Racing 2

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Mencionado
    1 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    102 Post(s)
    Engrossando o coro... K16... Uso no meu 1.9 16v e não tenho do que reclamar

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    3 Post(s)
    Apesar de vc ter perguntado sobre o downgrade de turbina, eu te dou uma sugestão:

Pelo que entendi de seu coletor, e me recordei aqui do modelo dele, ele tem os dutos enormes e longos...

Antes de mexer com turbina, eu pensaria em testar um coletor menor, por exemplo o pulsativo do farol da beep que é bem eficiente

Pode ser que resolva seu problema sem troca de turbina.
    Sandro Ramos Injeção Eletrônica

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    65 Post(s)
    Citação Postado originalmente por San-R Ver Post
    Apesar de vc ter perguntado sobre o downgrade de turbina, eu te dou uma sugestão:

Pelo que entendi de seu coletor, e me recordei aqui do modelo dele, ele tem os dutos enormes e longos...

Antes de mexer com turbina, eu pensaria em testar um coletor menor, por exemplo o pulsativo do farol da beep que é bem eficiente

Pode ser que resolva seu problema sem troca de turbina.
    pois é estou em duvida quanto ao coletor mas, aqui eu tenho somente a opção do meu amigo que é aquele coletor por baixo e mono nem sei se a turbina cabe ali com esse tamanho... mas vou testar sim mas a ideia era ficar com o carro muito mais ligeiro...

a duvida agora é se troco o coletor ou não ?
    meu carro nao tem ar nem direção...
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    K&C Motorsport
    Auto-Avionics A50

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    84 Post(s)
    Coletor mono p baixo
    K16 com caixa .65 spa
    1,5bar vai chegar nos 300cv motor

Usuário Avançado
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    3 Post(s)
    Citação Postado originalmente por felipecasona Ver Post
    pois é estou em duvida quanto ao coletor mas, aqui eu tenho somente a opção do meu amigo que é aquele coletor por baixo e mono nem sei se a turbina cabe ali com esse tamanho... mas vou testar sim mas a ideia era ficar com o carro muito mais ligeiro...

a duvida agora é se troco o coletor ou não ?
    meu carro nao tem ar nem direção...
    Nessa opção sua turbina tem que ter caixa mono, nunca montei mas não recomendam montar coletor mono e caixa pulsativa

o contrário coletor pulsativo e caixa turbina mono, já montei um 2.0 c/ 1 kg e ficou esperto
    Sandro Ramos Injeção Eletrônica

Usuário
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Mencionado
    0 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    65 Post(s)
    Citação Postado originalmente por San-R Ver Post
    Nessa opção sua turbina tem que ter caixa mono, nunca montei mas não recomendam montar coletor mono e caixa pulsativa

o contrário coletor pulsativo e caixa turbina mono, já montei um 2.0 c/ 1 kg e ficou esperto
    então eu ja usei antigamente um turbo .48 mono fria.50 sem refluxo da master... mas o carro era carburado e não tinha nada só o kit mesmo tuchos hidraulicos ainda... o coletor foi a unica coisa q sobrou agora na programável cabeçote com válvulas maiores nao sei como ia se comportar...

então agora não sei se passo tudo pra mono logo coletor e a poha toda ou se eu ponho uma caixa quente menor e mono tb quero akela patada de uma vez nada de linearidade hahaha digam me mais a k16 enxe duma vez? tipo passou de 3.5k vem akela paulada e frita tudo os pneu ou é linearzona e vem enchendo?
    Gol 1993 1.8T
    8 bicos
    Intercooler
    K&C Motorsport
    Auto-Avionics A50

24h HotCampinas
    Data de Ingresso
    Jul 2003
    Mencionado
    24 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Citado
    576 Post(s)
    Citação Postado originalmente por felipecasona Ver Post
    então eu ja usei antigamente um turbo .48 mono fria.50 sem refluxo da master... mas o carro era carburado e não tinha nada só o kit mesmo tuchos hidraulicos ainda... o coletor foi a unica coisa q sobrou agora na programável cabeçote com válvulas maiores nao sei como ia se comportar...

então agora não sei se passo tudo pra mono logo coletor e a poha toda ou se eu ponho uma caixa quente menor e mono tb quero akela patada de uma vez nada de linearidade hahaha digam me mais a k16 enxe duma vez? tipo passou de 3.5k vem akela paulada e frita tudo os pneu ou é linearzona e vem enchendo?
    3.5k é pegada de k27 e hx40 doido, k16 ja vai começar a vir pressao a 2k e uns 2500 ja vem despregando tudo é turbo pequeno para render entre 280 a 300cv
    GTS 2.0T + Megasquirt Racing 2

Permissões de Postagem